sábado, 6 de abril de 2013

Devaneios Bruxescos* Amor e Magia*


Quem é da magia, independente da vertente mágica, tradição, etc...sempre se depara com o fator "amor" - Quem é da magia e nunca foi interpelado sobre feitiços de amor?

Não digo que não tenha quem faça, infelizmente ainda existem pessoas dispostas a interferir no livre arbítrio sem mensurar o tamanho da tríplice com a qual vai arcar...porém a maioria conhecedora das leis, respeita a maior dentre todas elas, o Livre Arbítrio, palavra que irrita a muitos quando explicamos porque não fazemos nada pra forçar alguém a estar com outro...

Ai me pergunto: será que existe tanta falta de amor assim no mundo que seja preciso magia pra criá-lo e forçá-lo?

Ou as pessoas simplesmente querem ter a chance de controlar alguém, se sentir "superiores"? Enfim...cada caso é um caso...

Entretanto creio que falte muito mais segurança em quem procura algo assim, pra fazer alguém lhe amar, veem na magia uma saída rápida, um jeito "fácil", sem imaginar que quanto mais assim buscarem menos terão!

Acredito (ao menos procedo assim na minha vida), que seja dever do mais instruído, sacerdote(isa), estudiosos, etc que expliquem as consequências de atos assim quando alguém lhes procura, dizer apenas Não, não vai mudar aquela conduta, vai apenas mandar a pessoa a outro lugar e esse lugar talvez não se negue...

Explicando o que ocorre e acarreta na vida da pessoa, creio mesmo que todos pensariam melhor...

Amor e Magia sempre será um assunto presente no meio, não tem jeito, a cultura é secular...mas todo oceano um dia começou com uma gota...sejamos então essa gota, que elucida e não apenas recusa, que ensina e não apenas se esquiva...

E com propriedade posso dizer:

O amor em geral, praticamente sempre, já está do seu lado, ja faz parte da sua vida...e se você crê em almas gêmeas vai entender ainda mais, porque não haveria lógica estarmos num país e a pessoa em outro por exemplo, ela tem que estar perto, ela está! 

Vocês que ainda não se deram conta, mas quando um despertar, a chama do outro irá acender e não há magia pra isso, ninguém precisa de bruxas pra isso...a magia não traz o amor, ela traz alegria, confiança, auto-estima e é isso que traz o amor, tal qual perfume que se espalha pelo ar, uma vez que abrimos o frasco mais mágico de todos o amor surge...esse frasco? O Coração!

A Magia não cria o Amor, na verdade é exatamente o contrário, o Amor cria a mais poderosa Magia!
Licença Creative Commons
O trabalho Devaneios Bruxescos! de Sabrina Joicy Santos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://feiticodasletras.blogspot.com.br/2013/04/devaneios-bruxescos-amor-e-magia.html.

6 comentários:

  1. Muito bom o texto.
    As pessoas deveriam procurar a magia, pelo que ela é, e não pelo o que ela traz.

    )O(

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas, belas palavras !!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, vejo que meu comentário foi vetado. Acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao foi vetado querida, só não aceitei pq esperei que vc o terminasse, acho que nao notou que existe um numero de caracteres e vi q seu comentario era extenso li e ele nao tinha um desfecho achei q fosse terminar em seguida e fiquei aguardando, apenas isso!

      Excluir
  4. Não é aquilo mesmo, um lamento. Achei que tinha tocado em algum ponto delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de forma alguma amiga, nenhum ponto delicado!

      Excluir